• Professores da Educação Infantil prestigiam espetáculo e palestra, em Petrópolis
Publicado em 20/10/2023 - 14:35  |  Atualizado em 20/10/2023 - 14:52

Representantes de cada uma das 925 unidades que ofertam Educação Infantil na rede municipal foram a Petrópolis para assistir ao musical “Nelson Gonçalves – O amor e o tempo”, no teatro do histórico Palácio Quitandinha. Em seguida, assistiram à palestra com o autor e educador Gabriel Chalita, sobre a importância da afetividade na sala de aula.

O evento, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SESC Rio, faz parte da programação da Semana do Professor Carioca, que oferece atrações culturais gratuitas para professores da rede.  Os profissionais da Primeira Infância foram escolhidos em comemoração aos 20 anos de transição das creches públicas da secretaria municipal de desenvolvimento social para SME.

“Ao longo dessa trajetória, ganhamos todos: as unidades escolares, profissionais, famílias, e principalmente, nossas mais de 140 mil crianças atendidas. Levá-los a Petrópolis para assistirem ao musical e à palestra, foi um momento de celebração da alegria de ser educador da rede municipal do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário Renan Ferreirinha.

Para participar das atividades livres, não é necessário realizar inscrição. Entretanto, há atividades sujeitas à lotação. Para estas, existe quantitativo limitado de convites e, por isso, é necessário realizar inscrições prévias.

É indispensável a apresentação da identidade/crachá/contracheque comprovando vínculo com a SME-Rio na entrada dos eventos. Para conferir a programação completa e os links para inscrição, acesse https://bit.ly/professorcarioca