EJA – Educação de Jovens e Adultos

• EJA – Educação de Jovens e Adultos
Publicado em 06/04/2022 - 14:55  |  Atualizado em 05/05/2022 - 20:49
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio) com o objetivo de atender a todos aqueles que necessitam iniciar ou concluir a Educação Básica, na etapa do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais – contempla, em sua política educacional, a modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos, EJA Rio.

Público da EJA

Destinada a pessoas com 15 anos completos, e sem limite de idade, a EJA Rio é ofertada, com qualidade e em tempos flexíveis, em 143 escolas municipais, sendo que três destas, por serem escolas exclusivas de EJA, oferecem a modalidade em três turnos, com ensino semipresencial e EaD (Educação a distância). Nossa expectativa é ampliar essa oferta de escolas exclusivas de EJA, com, ao menos, uma em cada Coordenadoria de Educação.

Modalidade
A forma presencial da EJA Rio funciona em 140 escolas de forma presencial, 04 horas diárias, em sua maioria, no turno da noite das 18 às 22 horas; algumas escolas oferecem a modalidade no turno diurno. Neste modelo, o estudante recebe a refeição, o uniforme, o Riocard e o material didático. Estas escolas não oferecem o modelo semipresencial nem EAD.
Matricule-se, já!
A matrícula na EJA Rio é possível em qualquer período letivo e o estudante faz jus ao uniforme escolar, alimentação no horário da aula, Riocard e material didático. Para se matricular, basta comparecer a uma das unidades que atendem à EJA (consulte aqui) levando original e cópia dos seguintes documentos:
-Identidade;
-CPF;
-Certidão de nascimento ou certidão de casamento;
-Comprovante de residência;
-Foto 3×4.
……………………………………………………………………………..

Maiores Informações: 2976-2292

……………………………………………………………………………..

Onde estudar

Bairros: Caju, Cidade Nova, Centro, São Cristóvão, Benfica.

Bairros: Botafogo, Catete, Copacabana, Leblon, Tijuca, Maracanã, Grajaú, São Conrado.

Bairros: Higienópolis, Riachuelo, Inhaúma, Del Castilho, Rocha, Engenho Novo, Méier, Todos os Santos.

Bairros: Ramos, Olaria, Bonsucesso, Manguinhos, Penha Circular, Maré, Brás de Pina, Cordovil, Vigário Geral, Jardim América.

Bairros: Vila Kosmos, Vila da Penha, Irajá, Rocha Miranda, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes, Cavalcanti, Cascadura, Madureira, Turiaçu.

Bairros: Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Pavuna.

Bairros: Taquara, Tanque, Praça Seca, Rio das Pedras, Curicica, Barra da Tijuca, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes.

Bairros: Bangu, Senador Camará, Vila Aliança, Vila Kennedy, Padre Miguel, Jardim Bangu, Sítio Moura, Realengo.

Bairros: Campo Grande, Augusto Vasconcelos, Santa Margarida, Cosmos, Jardim Santana, Nossa Senhora das Graças, Inhoaíba, Benjamin Dumont, Vila Nova.

Bairros: Santa Cruz, Paciência, Jesuítas, Sepetiba, Conjunto Urucânia, Palmares, Guaratiba.

Bairros: Jardim Guanabara, Tauá, Moneró, Bancários Ilha do Governador.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Conheça a Gerência de Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) é o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável por elaborar a política educacional do município do Rio de Janeiro, coordenar a sua implantação e avaliar os resultados, com o objetivo de assegurar a excelência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Público.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – 3º andar – Sala 301
    Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20.211-110

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA:
    De segunda à sexta das 9h30 às 17h (dias úteis)

DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio

• TELEFONES:
    (21) 2976-2478 | 2976-2481 | 2976-2427 | 2213-5748
    faleconosco@rioeduca.net

Tels:2976-2500 | 2976-2485 | 2976-2498
    assessoriasme@rioeduca.net

COMUNICAÇÃO (REDES SOCIAIS / SITES)
    Tels: 2293-5770
    comunicacao@rioeduca.net