EJA – Educação de Jovens e Adultos

• EJA – Educação de Jovens e Adultos
Publicado em 06/04/2022 - 14:55  |  Atualizado em 04/04/2024 - 11:51

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende aos estudantes a partir de 15 (quinze) anos completos que necessitam iniciar ou concluir a Educação Básica, na etapa do Ensino Fundamental. Está organizada na oferta dos Anos Iniciais (EJA I – Bloco 1, do 1º ao 3º ano e EJA I – Bloco 2, do 4º e 5º ano) e Anos Finais (EJA II – Bloco 1, do 6º e 7º ano e EJA II – Bloco 2, do 8º e 9º ano).

Definir a política educacional e gerenciar estratégias para implementar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Cidade do Rio de Janeiro é o principal objetivo dessa frente de atuação. Liderada pela professora Geisi Nicolau, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA) executa e monitora o processo de produção e implementação das Orientações Curriculares e de produção de material pedagógico ou didático para a Educação de Jovens e Adultos. Além disso, executa, em parceria com a Escola de Formação Paulo Freire e o Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA), as ações de formação para os profissionais que atuam na EJA.

Acesse AQUI a relação de todas as Escolas que possuem EJA

Conheça a Educação de Jovens e Adultos

Chamada pública

Encontro de Alunos e Alunas da EJA Rio

Semana da EJA

ExpoEJA

CREJA

CEJAs

PROJOVEM

Material Rioeduca :

•  Rioeduca na TV
  • Um Rio de Possibilidades

Orientações pedagógicas

Orientações Curriculares EJA Rio

Formação continuada:

• Diálogos da EJA

Matricule-se, já!

A matrícula na EJA Rio é possível em qualquer período letivo e o estudante faz jus ao uniforme escolar, alimentação no horário da aula, Riocard e material didático.

Para se matricular, basta comparecer a uma das unidades que atendem à EJA (consulte aqui) levando original e cópia dos seguintes documentos:

• Identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Foto 3×4.
 Mais Informações: 2976-2292

Clique na CRE de seu interesse e encontre os endereços:

Bairro: Centro

Bairros: Caju, Cidade Nova, Centro, São Cristóvão, Benfica.

Bairros: Botafogo, Catete, Copacabana, Leblon, Tijuca, Maracanã, Grajaú, São Conrado.

Bairros: Higienópolis, Riachuelo, Inhaúma, Del Castilho, Rocha, Engenho Novo, Méier, Todos os Santos.

Bairros: Ramos, Olaria, Bonsucesso, Manguinhos, Penha Circular, Maré, Brás de Pina, Cordovil, Vigário Geral, Jardim América.

Bairros: Vila Kosmos, Vila da Penha, Irajá, Rocha Miranda, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes, Cavalcanti, Cascadura, Madureira, Turiaçu.

Bairros: Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Pavuna.

Bairros: Taquara, Tanque, Praça Seca, Rio das Pedras, Curicica, Barra da Tijuca, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes.

Bairros: Bangu, Senador Camará, Vila Aliança, Vila Kennedy, Padre Miguel, Jardim Bangu, Sítio Moura, Realengo.

Bairros: Campo Grande, Augusto Vasconcelos, Santa Margarida, Cosmos, Jardim Santana, Nossa Sra. das Graças, Inhoaíba, Benjamin Dumont, Vila Nova.

Bairros: Santa Cruz, Paciência, Jesuítas, Sepetiba, Conjunto Urucânia, Palmares, Guaratiba.

Bairros: Jardim Guanabara, Tauá, Moneró, Bancários Ilha do Governador.